A MARCA

A tesoura Portuguesa.

A marca BATIL tem origem na empresa Batista,Irmãos & Ca. Lda. e nasce no nome BATISTA, apelido dos sócios-fundadores desta empresa. Mas, não foi utilizada logo na sua fundação.
Inicialmente foi utilizada uma marca simbolizando um “funil”. Mas um fabricante alemão que acusou aquela empresa de plágio e a Batista, Irmãos foi obrigada a deixar de utilizar aquele símbolo como marca. Só a partir daqui (finais dos anos 60) foi criada a sigla “BATIL” e adoptada como marca principal da Batista, Irmãos.

Rapidamente, graças à qualidade que o produto apresentava, se tornou numa referência, neste tipo de artigo, no mercado nacional. A marca que era líder, foi desaparecendo do mercado.
Além do mercado nacional, foi também ganhando “espaço”, especialmente em Espanha, onde é conhecida há mais de 40 anos, também como referência de qualidade.

Assim acontece ainda, nos tempos que correm, decorridos quase 50 anos da sua existência.
Com a integração na Serafim Fertuzinhos pretende-se que reforce a sua presença nos vários mercados, agora “globalizados”, seja através de novos meios de produção, seja através, também, de uma divulgação mais “agressiva” e eficaz da marca.